quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

BIOGRAFIA

Minha vida sempre foi cheia de música, pois desde criança me senti tocado pelas músicas as quais minha mãe ouvia (sim, eram músicas antigas, porém com alto valor lírico). Me recordo de aos 11 anos ouvir Blaze of Glory do Bon Jovi e acreditar que aquilo era música de verdade, pois a introdução no violão e a voz marcante do Jon me deixaram fascinado. Meu irmão, que é 5 anos mais velho do que eu sempre ouvia a Rádio Transamérica e Rádio Cidade, as quais eram sempre rechedas de clássicos, que mudaram meu modo de ver a vida. Guns N' Roses, Whitesnake, Skid Row, Faith No More, Red Hot Chilli Peppers, Duran Duran, A-HA são apenas alguns dos que me recordo de ouvir no início dos anos 90.
Embora ter tido contato com a "boa música" tão cedo minha vida musical já começou tarde, lá pelos 19 anos, quando comprei meu primeiro e único violão, daí comecei a tirar os primeiros acordes e a primeira música: Black do Pearl Jam. Comecei a compor minhas primeiras canções, sempre pautadas no grunge, pois era a vertente do rock que mais me atraia naqueles anos, além de ser um estilo que dava pra desenvolver boas melodias com poucos recursos, já que eu era e ainda sou bastante limitado no violão/guitarra...Naquela variação de 4/6 acordes consegui desenvolver minha primeira música, que intitulei como Flowers and Peace (ela faz parte do meu primeiro registro solo) e junto com Domingos Sávio, Richardson Feitosa e tantos outros amigos com quem tive o prazer de me relacionar musicalmente fomos lapidando e outras canções foram surgindo. Formamos uma banda como o nome DECIPHER e tocamos pelos subúrbios da Zona Norte do Recife e nos divertimos bastante, mesmo com toda nossa limitação e inexperiência...o importante é que fomos felizes fazendo aquilo que gostávamos...depois a banda mudou de nome para PAINLEGACY (que nome estranho, não?...risos) e lançamos nosso primeiro registro com 8 músicas em um cd, que leva o nome de uma das músicas 'LIFE AFTER DEATH' (essa também está registrada meu primeiro ep)...a vida foi seguindo e com o amadurecimentos fomos nos distanciando e cada um tomou um rumo na vida tocando em outros projetos, mas sem perder a amizade. Em 2007 me uni com Marco Melo para dar maior peso ao trabalho, que antes era focado no grunge e daí surgiu a Lethal Rising, que logo foi entrando pelo lado do Heavy Metal Melódico e depois para o Progressive Metal (estilo presente até hoje) e lançamos o Against The Fear, primeiro EP da banda, que veio a abrir muitas portas para shows dentro e fora do estado de Pernambuco. Em novembro de 2015 disponibilizei meu primeiro Ep solo, intitulado 'BEHIND THE MASKS' e por diante tenho mantido foco nesse trabalho, que trato como um filho que deixei de lado, mas agora dou todo o carinho que ele merece.

Alguns músicos, que trabalharam comigo:


Domingos Sávio, Fágner Freire, Richarson Feitosa,  Léo Madeira, Robson Silva, Venâncio Melo, Eduardo Augusto. Me desculpem se esqueci de alguém, porém se sintam abraçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário